PREFEITURA MUNICIPAL DE
LAPÃO

EDUCAÇÃO BUSCANDO NOVOS RUMOS

 30/10/2014 | EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO BUSCANDO NOVOS RUMOS

EDUCAÇÃO BUSCANDO NOVOS RUMOS

A Secretaria de Educação inicia parceira com o Sistema Maxi de Ensino da Abril Educação, para atender aos 544 do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Lucas Cardoso Costa. O objetivo é melhorar o processo ensino aprendizagem, com  proposta de  expandir o sistema gradualmente para todos os colégios do município.

        Além de do sistema Maxi,Lapão apóia a inclusão e garante os direitos do aluno com deficiência. Com a  Garantia de transporte de qualidade, seguro e acessível - Aquisição de um Ônibus acessível para transportar os alunos com deficiência, assegurando o direito à Política de Acessibilidade. A realização de triagem, Atendimento Psicológico e Psicopedagógico individual, avaliação, diagnóstico, orientação psicológica, visita domiciliar, identificação e encaminhamento de alunos a atendimentos. A implantação das Salas de Recursos Multifuncional (SRM) –Para Atendimento Educacional Especializado aos alunos da rede com laudo médico. Estes são alguns dos cuidados oferecidos aos alunos especiais, visando a inclusão de todas os nossos alunos.IMG_7266IMG_7266IMG_7266

Secretária de Educação e comissão  que representa a categoria dos profissionais da educação, estão promovendo a revisão do Plano de Carreira do Magistério.

 O Plano de Carreira  do Magistério é uma lei especifica da categoria que determina os direitos e deveres dos profissionais  da educação. Os envolvidos  na revisão conta com apoio jurídico  para sanar duvidas e questionamentos.

Os avanços e vantagens trabalhistas  serão mais uma vez  contemplados dentro da realidade orçamentária  do município.

Até o final deste ano a lei será enviada para a  Câmara de Vereador para  votação.

O incentivo profissional é uma das  metas da SEDUC para o avanço  na qualidade do processo ensino aprendizagem.

 

 

 

Normal 0 false 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4