PREFEITURA MUNICIPAL DE
LAPÃO

Dados Geográficos

Bahia Municip Lapao.svg
"Bahia Municip Lapao" por Raphael Lorenzeto de Abreu - Image:Bahia MesoMicroMunicip.svg, own work. Licenciado sob CC BY 2.5 via Wikimedia Commons.

Lapão, antigo distrito subordinado ao município de Irecê, foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 4445 de 9 de maio de 1985.

Economia

A economia do município baseia-se principalmente na produção de verduras e grãos, cebola, cenoura e beterraba e milho, mamona e feijão. Também é um dos principais centro comerciais da Microrregião de Irecê - Ba.

Cultura

Em Lapão é comemorado Carnaval que todos os anos reúne pessoas, para verem atrações como Chiclete com BananaAraketuSaia RodadaCheiro De Amor e demais, e ainda o bloco Os Moiados. Ainda conta com o parque da cidade com trilhas entre a caatinga.

O aniversario da cidade é comemorado e todos os anos traz pessoas de toda região para o desfile cívico de 7 de setembro. Belo Campo tem um tradicional São João da região de Irecê. E Aguada Nova conta com os Festejos do Senhor Bom Jesus da Lapa, uma festa tradicional que acontece nos dias 4, 5 e 6 de agosto.